Fascination Sobre Marcos Antonio Grecco

Durante a diluição parecia qual a massa era um caramelo puxa-puxa. Sabe dizer este que pode deter acontecido?

Olá Roberto! Comecei a executar sabão natural há pouquíssimo tempo, e tenho me encantado com seu sitio! Suas orientações sãeste muito valiosas e sua própria gentileza e disponibilidade em responder a todos são admiráveis. Estou pretendendo fazer o primeiro sabãeste líquido em breve e gostaria por tirar uma dúvida: é possível guardar a massa qual resulta do cozimento, com fazer a diluiçãeste, e somente diluir num momento oportuno, por exemplo, de acordo utilizando a minha demanda por consumo?

Este resultado nãeste ficou como a ilustração do sabonete da materia supra. Ficou aceitavel, este ph em 8, porfoim minha frustaçãeste é quanto a viscosidade qual ficou o minimo, bem “ralo”. O qual posso tomar para aumentar a qualidade? Agradeço tua resposta.

Sr. Roberto, fiz este o sabonete, no modo banho maria, tive 1 pequeno problema ao usar o mixer, após atingir um ponto do trace, de repente começou a expandir e chegou a transbordar da panela. Passado o susto e utilizando uma colher por silicone, mexi e em seguida a massa engrossou bastante, que ficou impossivel continuar utilizando o mixer; coloquei um papel filme tampando a panela e deixei por quase 3 horas pelo banho maria.

Excelente tarde, fiz 1 curso de cold process e atraves Destes professores qual tomei conhecimento do seu sitio…. adorei… estou querendo testar este sabao liquido contudo necessário tirar 2 duvidas: 1) qual a diferença DE panelas de cozimento lento para uma eletrica normal?

É possibilitado a-me dizer em Teor por quantidades eu sei de que não correto contudo como faço a conversão do gramas de modo a litros no óleo por girassol e azeite.

Já desenvolvi 1 processo de que usa agitaçãeste constante a quente de que funciona razoavelmente natural, usando as formulações convencionais do sabão liquido natural e cem% vegetal.

Caso necessário, se o pH por que não tente isso estiver elevado, supra do 10, faça a neutralizaçãeste com a soluçãeste de borax ou uma solução por ácido cítrico. O ácido cítrico tende a lançar turbidez Ainda mais do de que este borax.

Comprei uma base vegetal pronta, porém ela nãeste está funcionando muito natural usando a quantidade de ingredientes emolientes que quero usar nela (a durabilidade é pouca), por 1 acaso este Sr.

S. AKIRA Gostaria por tirar uma duvida; é possivel usar uma vasilha esmaltada de modo a cozinhar a massa de sabao em banho maria. grata.

Natural, fiz uma receita dobrada da primeira receita do sabonete líquido do seu site. Quando fiz este teste por turbidez a água não ficou tão transparente tais como DE outras vezes. Tem tais como corrigir?

Costumo criar esta tua receita saiba como este senhor ensinou, contudo eu poderia deixar esta massa a curar depois do trace como é costume executar em cold process. Se sim, por quantos dias ela deverá descansar .

sim cá por Portugal não é simples, a potassa que se encontra é invariavelmente Carbonato por Apenasdio. Eu mandei vir a minha de , mas há outros fornecedores em espanha saiba como a granvelada.

Vc possui que tomar 1 ajuste na diluição de modo a a obter este ele disse que vc deseja, só lembrando de que uma sabão liquido artesanal vegetal utilizando viscosidade bastante alta pode vir a entupir as válvula dos frascos, se vc usar o presente tipo por embalagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *